Pesquisas mostram que 41 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular atualmente, e este número deve crescer em 2014. As pessoas aproveitam enquanto estão em filas, intervalo do trabalho ou mesmo com um tempo livre para acessar sites e redes sociais. A facilidade de utilizar a internet móvel faz com que as pessoas priorizem características de acesso à rede quando vão comprar um celular novo. Além disso, há o aumento da popularidade dos tablets entre aqueles que buscam algo entre um notebook e um smartphone: um aparelho leve e fácil de carregar, mas com uma tela maior do que a de um celular.
A mobilidade da internet faz com que as pessoas estejam quase sempre conectadas. Compartilhando momentos, refeições, localizações e descobertas que fazem pelas rede. Uma característica importante desses internautas é a busca pela agilidade e rapidez nos sites que acessam.
Dificilmente perdem tempo em sites que demoram para abrir ou que não são adaptados para o aparelho utilizado. Um site com versão mobile é mais do que uma miniatura do site acessado em um computador de mesa ou notebook. Ele é uma versão exclusiva para ser acessada em celulares e tablets. Com layout que facilita a leitura e a navegação pelo espaço online. Sites responsivos identificam o tipo de aparelho utilizado no acesso e adapta o layout e as opções do site. Torna seu site capaz de ser acessado em mais de uma plataforma, ajustando-se a diferentes tamanhos de tela.
Aproveite as vantagens de ter um site adaptado para tablets e smartphones. Ele atende as preferências de acesso do seu público alvo, aumenta as possibilidades de retorno, por oferecer uma boa experiência de acesso e ganha mais visitas de um grupo cada vez maior de pessoas que utiliza aparelhos móveis para acessar a internet.
O Brasil é o quinto país em número de celulares sendo utilizados e até o final do ano 10% das compras online serão concluídas utilizando estes aparelhos: não ignorar estes números significa não ignorar uma grande parcela de internautas e possíveis visitantes em seu site!