07 Setembro de 2016

Vantagens de ter um site adaptado para celulares e tablets

Smartphones e tablets revolucionaram a maneira como as pessoas acessam a internet. Graças à facilidade de acesso móvel e à praticidade de entrar em sites pelo celular e pelo tablet, cada vez mais pessoas usam quase exclusivamente estes aparelhos para ficar online.

Além da praticidade tem o fator economia: muitas vezes é mais barato pagar um pacote de plano de dados para o celular do que para outros meios. Outra vantagem de utilizar estes aparelhos é a possibilidade de usar redes wi-fi gratuitas, disponíveis em shoppings, cafeterias, restaurantes, terminais de ônibus, entre outros lugares.

Pesquisas mostram que 41 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular atualmente, e este número deve crescer em 2014. As pessoas aproveitam enquanto estão em filas, intervalo do trabalho ou mesmo com um tempo livre para acessar sites e redes sociais. A facilidade de utilizar a internet móvel faz com que as pessoas priorizem características de acesso à rede quando vão comprar um celular novo. Além disso, há o aumento da popularidade dos tablets entre aqueles que buscam algo entre um notebook e um smartphone: um aparelho leve e fácil de carregar, mas com uma tela maior do que a de um celular.

A mobilidade da internet faz com que as pessoas estejam quase sempre conectadas. Compartilhando momentos, refeições, localizações e descobertas que fazem pelas rede. Uma característica importante desses internautas é a busca pela agilidade e rapidez nos sites que acessam.

Dificilmente perdem tempo em sites que demoram para abrir ou que não são adaptados para o aparelho utilizado. Um site com versão mobile é mais do que uma miniatura do site acessado em um computador de mesa ou notebook. Ele é uma versão exclusiva para ser acessada em celulares e tablets. Com layout que facilita a leitura e a navegação pelo espaço online. Sites responsivos identificam o tipo de aparelho utilizado no acesso e adapta o layout e as opções do site. Torna seu site capaz de ser acessado em mais de uma plataforma, ajustando-se a diferentes tamanhos de tela.

Aproveite as vantagens de ter um site adaptado para tablets e smartphones. Ele atende as preferências de acesso do seu público alvo, aumenta as possibilidades de retorno, por oferecer uma boa experiência de acesso e ganha mais visitas de um grupo cada vez maior de pessoas que utiliza aparelhos móveis para acessar a internet.

O Brasil é o quinto país em número de celulares sendo utilizados e até o final do ano 10% das compras online serão concluídas utilizando estes aparelhos: não ignorar estes números significa não ignorar uma grande parcela de internautas e possíveis visitantes em seu site!

Voltar