Na hora de montar uma loja virtual, a escolha da plataforma em que ela será desenvolvida é um passo fundamental para o sucesso do empreendimento.
Sabendo disso, é cada vez maior o número de empresas que optam pelo Magento, plataforma de e-commerce open source que, além de ter uma gama completa de funcionalidades, oferece aos empresários flexibilidade sem igual para gerenciar o conteúdo, o layout e os recursos de sua loja virtual.
Outro ponto que torna o Magento um destaque no mercado é a interface única em seu painel administrativo, que inclui marketing robusto, Search Engine Optimization (SEO), além de ferramentas para gerenciamento do catálogo de produtos que dão ao empreendedor o poder de criar sites customizados de acordo com as necessidades específicas do seu negócio.
Veja, em detalhes, por que o Magento é considerado a melhor plataforma para lojas virtuais:
A plataforma Magento é open source e oferece a possibilidade de adquirir diversas funcionalidades de acordo com as necessidades da sua loja virtual. Caso você não tenha muito dinheiro para investir no seu e-commerce, pode começar optando pelas versões mais simples da loja e, aos poucos, ir adicionando funcionalidades que estão disponíveis em número muito maior do que qualquer lojista conseguirá usar.
Desta forma, você precisará apenas do investimento em uma consultoria especializada para colocar no ar a sua loja virtual e, aos poucos, conforme o crescimento do seu negócio, conseguirá implementar novos recursos através da ampla gama de extensões que a ferramenta fornece.
Outra vantagem da plataforma Magento é que, com ela, você pode oferecer para seus clientes diversas formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, intermediadores financeiros como PagSeguro, PayPal, Moip, Bcash, boleto bancário, etc. Além disso, o Magento pode ser integrado com diversos outros sistemas (ERP, CRM etc.), por meio de extensões.
O Magento é adequado para a venda de qualquer tipo de produto: de camisetas a celulares, e-books, músicas, fotos, ingressos para shows e espetáculos, etc.
Além disso, por meio de extensões, você pode até oferecer na sua loja virtual a possibilidade de o cliente fazer assinaturas, como de revistas ou de serviços recorrentes. É possível trabalhar estratégias de clube de compras ou programas de fidelidade, por exemplo, com a entrega de produtos como vinhos, cervejas, cafés finos, cosméticos diferenciados, dentre outros.
Com a plataforma Magento sua loja virtual pode crescer, oferecendo uma variedade cada vez maior de produtos e serviços. Optando por ela, você pode acrescentar categorias, aumentar a quantidade de produtos e oferecer maior variedade de preços e tamanhos, por exemplo. O melhor de tudo é que a ferramenta é bastante intuitiva, o que permite que você ou um outro colaborador de sua empresa gerencie por conta própria estas inserções e alterações.
Um e-commerce de sucesso precisa ser amigável para o usuário, clean e fácil de navegar. As pessoas costumam fazer suas compras na internet com pressa e não têm tempo a perder para ficar procurando qual é o botão que elas precisam clicar para comprar o produto.
O Magento é uma plataforma robusta, que foca no consumidor final. Não é à toa que mais de 150 mil lojas virtuais em todo o mundo apostaram nela. Poderosa, flexível e customizável conforme a necessidade do seu negócio. Um excelente investimento!
VoltarQuais são as técnicas que levarão seu site a aparecer na pesquisa do Google?...
Vantagens de ter um site adaptado para celulares e tablets...