06 Janeiro de 2017

Quais são as técnicas que levarão seu site a aparecer na pesquisa do Google?

Como fazer meu site aparecer no Google é a pergunta que todo dono de site se faz em alguma etapa do seu negócio. Fazer o site aparecer no Google é o “sonho de consumo” de todo dono de empresa, e se ele estiver na primeira página então nem se fala, e para isto neste post vamos responder como fazer seu site ser o primeiro no Google, não será um caminho fácil, mas será bastante recompensador.

Seja você um grande ou pequeno empresário, ter um site que traga vendas é a meta de quem quer aumentar seus ganhos na internet e este post foi escrito pensando em vocês que querem aprender a Como fazer meu site aparecer no Google de forma simples e clara e em pequenos passos.

1º Passo: Como fazer o meu site

 

Antes de começar a fazer seu site, pense primeiro onde sua empresa está no mercado, vá até o Google e digite as palavras-chaves referentes ao seu negócio e veja quem são os primeiros colocados lá, estes são seus concorrentes virtuais. Visite seus sites e veja o porque eles estão ganhando clientes e quais estratégias estão utilizando, isso será de grande ajuda no futuro de seu site.

Fuja de sites grátis como Wix, Webnode, já que suas estruturas não ajudam e você mesmo verá em sua busca inicial que os sites que estão em primeiro raramente utilizam plataformas grátis, se você quer ser profissional tem que ter um site profissional e isto não custa tão caro como você imagina.

Se você já estar a procura de como fazer meu site aparecer no Google, pode ser que você já tenha um site, se a resposta for positiva, você pode checar no Google se você está sendo visto por ele, só entrar no Google e digitar na barra de busca site:seusite.com.br, se aparecer seu site você já está sendo visto, caso contrário o ideal é procurar um ajuda profissional já que você está com sérios problemas.

 

 2º Passo: Cadastrar site no Google

 

Após o primeiro passo, vamos aprender a como cadastrar site no Google de forma rápida e o melhor Grátis. Em poucos minutos seu site já estrá no Google e você começará a escalada da “Montanha Google”.

Crie uma conta no Webmaster Tools e depois da sua conta pronta você vai entrar neste link, coloque o endereço do seu site e em pouco minutos você já estará com seu site indexado no Google. Mas espere ai, indexado não quer dizer que você estará em primeiro, você já estará aparecendo no Google, mais agora temos que trabalhar para subir nas buscas.

Este passo ocorre naturalmente em alguns dias se você fez um site com um profissional, já que a estrutura é otimizada e os robos do Google reconhecem automaticamente. Se você que ajuda profissional para ter um site de qualidade clique aqui.

3º Passo: Otimização do site para o Google (SEO) – Desempenho

 

 Chegamos a parte mais difícil da escalada, como fazer site aparecer em primeiro lugar do Google, e isso requer muito trabalho e conhecimento de detalhes técnicos e de desempenho do site. Neste passo vamos falar sobre o desempenho do site e como isso pode afetar o posicionamento do site com relação a concorrência.

Para saber o desempenho do seu site entre na ferramenta do Google que analisa o desempenho do sites, o TestMySite da Google , e diz se seu site é preparado para dispositivos móveis ou não. Esta ferramenta diz também se seu site é otimizado para a questão de velocidade é de grande ajuda na hora de otimizar para o desempenho.

Um dos fatores de velocidade é a qualidade do servidor onde o site está hospedado. Hospedagens baratas, em sua grande maioria, tem limitações e os sites ficam lentos e o carregamento dos sites fica prejudicado pela limitação do servidor em questão.  Outro fator ligado ao servidor é a reputação do mesmo, já que em hospedagem compartilhadas, seu site fica no mesmo servidor que outros milhares de sites e você não sabe se lá tem algum site que passe vírus e Malwares pela internet, e este fator também é utilizado pelo Google nos rankings das páginas, já que a missão do Google é sempre colocar as páginas mais relevantes e seguras para seus usuários.

4º Passo: Otimização do site para o Google (SEO) – On page

 

Ao fazer uma tradução direta, fatores On-page são técnicas de SEO realizadas dentro das paginas do site com intuito de adequar e melhorar a forma que os buscadores encontram elas. É importante conhecer e saber como trabalhar esses fatores quando for realizar uma analise SEO no site.

Quais são os principais fatores On-page? E porque é importante se você quer saber como fazer meu site aparecer no Google.

Atualmente, existem mais de 200 fatores de rankeamento que o Google utiliza na corrida para a primeira página dos sites e saber os principais vai ter dar um gás para sair na frente dos seus concorrentes.

  • Título da pagina
    Esse é um dos principais fatores On-page. E no título da pagina que você começa a trabalhar o foco de SEO e impactar seu publico.O tamanho ideal definido pelos buscadores é entre 65 a 70 caracteres, você pode utilizar ate mais caracteres mais nos resultados de busca seu título sera exibido com (…) após os 70 caracteres.
  • Meta tags
    Dentre as principais Meta tags para SEO já mencionei anteriormente o Título da pagina, as outras Meta tags a ser consideras são as meta description e meta keywords.Meta Description – essa tag fica dentro do header da pagina. Nesta meta deve ser feito um resumo sobre o conteúdo da pagina. Essa tag é usada junto com o título nos resultados de busca por isso a importancia que o texto venda bem o conteúdo de sua pagina. Com a tag de título, a meta description tem o limite de 160 caracteres.Meta keywords – essa tag já teve muito peso no inicio do “Bum” do SEO e muitos supostos profissionais fizeram mau uso dela. Hoje os buscadores não dão tanto peso para a meta keyword e ela caiu em desuso para muitos profissionais. Essa tag e importante pois nela você aponta suas principais palavras-chave.Lembre-se SEO e mais foco em qualidade, foque nas palavras realmente importantes para seu site.
  • Heading tags
    As Heading tags são as tags de título do seu conteúdo, no html são representada pelo h1 até o h6. Essas tags tem a funcionalidade de gerar hierarquia ao seu conteúdo.Importante ressaltar que na sua pagina deve ter apenas um h1, se todos os títulos do seu conteúdo estiverem em um h1 isso passaria que tudo e prioridade e nao teria uma hierarquia do mesmo.
  • Atributo alt em imagens
    O atributo alt nas imagens é o suporte html para descrever sua imagem, visto que os buscadores só visualizam texto, então utilizando o alt nas imagens tem a possibilidade de trabalhar as palavras-chave do seu conteúdo e descrever as imagens para os buscadores.Importante lembrar que a pesquisa por imagens e muito utilizada portanto é importante indexar o máximo das imagens do seu site nos buscadores.
  • Domínio
    Ter um domínio próprio com foco na sua palavra-chave é muito importante para destacar o foco do seu negocio. Para SEO esse fator já teve muito peso, mas sua depreciação não diminui sua importância para a otimização.Lembre-se, ter um domínio próprio e simples que tenha a palavra-chave principal passa credibilidade, além de tornar mais fácil que seu publico lembre do endereço do seu site.
  • HTML Semântico
    O HTML semântico é importante para manter o código do site limpo e utilizando as principais normas da w3c, tendo isso em mente você garante um site leve que o buscador consegue entender e indexar rapidamente.
  • Conteúdo
    Parte do trabalho de otimização de um site é garantir um conteúdo único, interessante e relevante ao publico destinado. Não adianta garantir os outros fatores citado acima caso seu site não tenha um conteúdo bem trabalhado.

5º Passo: Otimização do site para o Google (SEO) – Link Building

 

No inicio da internet, os sites de buscas utilizavam como fator a data que o site foi cadastrado na página, foi ai que Larry Page e Sergey Brin, fundara o Google, utilizando o esquema de classificação via recomendação ou Link, que apelidaram de PageRank, onde quanto maior a quantidade de links e qualidade deles apontando para seu site, maior a classificação do site nas buscas. Hoje em dia muita coisa mudou, mais a questão de links apontando para o site ainda continua muito forte.

Conseguir links de qualidade é o maior desafio para que quer colocar seu site no Google, e deixa-lo com uma boa classificação. Você pode tentar utilizar o Marketing de Conteúdo, produzindo conteúdo de qualidade e conseguindo links ou utilizar guest post, ou contratar uma empresa que faça o SEO para você, já que o profissional já conhece o caminho das pedras.

Como fazer meu site aparecer no Google: Conclusão

Neste post você viu os passos de como fazer meu site aparecer no Google de forma correta, e viu que não é um caminho fácil e errar nesta escalada pode ser a queda da sua empresa na internet. Contratar uma empresa para desenvolver sua presença na internet sai bem mais barato que você imagina e ela será capaz de passar todos estes passos sem dificuldades.

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